10 Motivos Para Você Amar Blogging

  • Por Profile Profile
  • 06 jan., 2019

Blog posts são uma ótima maneira de ser reconhecido em sua comunidade e compartilhar suas idéias. Aqui estão as 10 razões principais pelas quais você deve amar escrever no blog.

Qualquer pessoa pode criar um blog:
Para o melhor ou para o pior, qualquer um pode escrever um post de blog sobre qualquer assunto. Todo mundo tem voz e as melhores vão chegar ao topo.

O escritor pode mostrar sua personalidade:
Nos posts do blog, o escritor tem mais flexibilidade para adicionar a sua voz e personalidade do que nos outros tipos de escrita.

Os blogs são uma ótima forma de comunicação em massa:
Você pode ajudar as pessoas, aprender coisas novas, entreter seu público - as possibilidades são infinitas e surpreendentes. Blogging possibilita tudo isso para um público muito vasto.

Você pode ganhar dinheiro:

crie o blog certo e continue gerando conteúdo que você poderá ganhar muito dinheiro através de publicidade e posts patrocinados.

Ele permite que pessoas elaborem pensamentos de uma maneira mais aprimorada:
Ao invés de ficar lendo ao acaso, cultura inútil dos status do Facebook, ler um post bem escrito é muito melhor para enxergar o processo de pensamento das pessoas.

Você pode estabelecer uma comunidade:
Blogging permite que você se conecte com outras pessoas que compartilham os mesmos interesses. Compartilhar idéias e opiniões dentro de sua comunidade ajuda-o a estabelecer-se como um líder, referência.

É bom para SEO:
Mantendo o conteúdo do seu site relevante e atualizado, você pode usar o seu blog para melhorar o ranking dos motores de busca (SEO) do seu site e seu negócio.

Ele traz as pessoas de volta para o seu site:

Se o seu blog é forte o suficiente e atualizado regularmente, as pessoas vão voltar à procura de mais e trazer tráfego para seu site também.

É grátis:
Custa-lhe um total de zero reais para postar no blog, então se você tem algo a dizer, não há nada para impedi-lo.

Você pode estabelecer-se como um líder de pensamento:

Um blog é um ótimo lugar para seus pensamentos originais, e pode ser uma maneira maravilhosa de mostrar sua individualidade. Se as pessoas gostarem das suas idéias, você pode se tornar um líder de pensamento em sua indústria!

O que mais você ama sobre blogs? Deixe-nos saber!
Por Profile Profile 6 de janeiro de 2019

Fonoaudiologia: a importância da amamentação e da alimentação adequada no desenvolvimento infantil
                 
A fala envolve a participação de várias funções como a sucção, a mastigação, a deglutição (engolir) e a respiração, que vão nos preparar para a Comunicação, ou seja, todos esses fatores vão estimular a forma de pronunciar as palavras, ou melhor, a articulação.

É por isso que a alimentação é uma fase muito importante para a estimulação da linguagem .

Desde o início, o bebê ao sugar o bico do seio faz uma preensão preparando os órgãos da fala (língua, lábios e bochechas), exercitando as estruturas envolvidas no crescimento ósseo como as articulações temporo-mandibulares e a coordenação da sucção com a respiração e a deglutição, além do vínculo (proximidade) com a mãe que vai possibilitando gradativamente o contato, a troca e a inclusão do outro que é um fator importante  na Comunicação.

Quanto ao uso da mamadeira vale ressaltar a posição correta durante a amamentação mais verticalizada para a prevenção de otites (dor de ouvido).

O tipo de bico, o tamanho do furo, fornecem informações diferentes para a criança  pois o esforço que a criança precisa  fazer para se alimentar pode ser menor, não havendo necessidade de ocluir e pressionar o bico com movimentos coordenados de lábio, língua, bochechas e mandíbula para a aquisição do alimento. Neste caso, muitas vezes a língua atua no sentido de impedir a introdução total do bico na boca e controlar o fluxo de leite empurrando o leite para fora e não no sentido correto para engolir, o que pode favorecer mais tarde a projeção de língua.

Uma forma de melhorar essa questão é não aumentar o furo da mamadeira e procurar mamadeiras e chupetas com bico ortodônticos pois têm a forma semelhante ao bico do seio.

Um outro ponto que deve ser questionado é a sucção da chupeta, dedo e outros hábitos, trazendo um prejuízo na postura da musculatura da região oro facial, criando desvio na respiração e alterações nos arcos dentários (mordida aberta).

Muitas vezes a chupeta e o dedo vão afetar a musculatura oral (lábios, língua e bochechas) e o aparecimento dos dentes, dificultando mais tarde também a produção adequada de alguns sons na fala, interferindo portanto na mastigação, deglutição, respiração e articulação.

Assim, a fase da amamentação e uma alimentação adequada não só pastosa mas que exija a mastigação de acordo com a idade da criança, vai preparando e estimulando os órgãos fonoarticulatórios (lábios, língua, bochechas, palato,dentes) que são muito importantes para a fala.

A mastigação exige uma dissociação de movimentos de língua, lábios e mandíbula importante para a preparação da musculatura da boca para a articulação. É a partir destes movimentos que vão se desenvolver os movimentos da fala, pois para falarmos bem também é preciso a participação dos lábios, língua e dentes.

Portanto, é indispensável que a alimentação da criança seja adequada no sentido de proporcionar oportunidades para o exercício da mastigação e estimulação oral.

                                               Valéria Werber F.Guiraldo - Colunista do Guia do Bebê